Iné in Hampstead é um restaurante japonês com um toque contemporâneo

Restaurantes

Iné in Hampstead é um restaurante japonês com um toque contemporâneo

Iné no Hampstead de Londres reflete as tradições edomae, oferecendo balcão omakase e refeições à la carte em um ambiente minimalista e contemporâneo.

Escondido no arborizado norte de Londres, a fachada estreita e elegantemente despretensiosa do Iné oferece apenas uma sugestão em sua sinalização de que dentro dele está o mais recente conceito gastronômico da equipe por trás do Mayfair's Taku - a cobiçada parada com estrela Michelin para os amantes da culinária japonesa. Com Iné (japonês para 'arroz'), o restaurateur Geoff Leong e o empresário Lucas Leong trazem sabores e sensibilidade japoneses para um pequeno espaço em Hampstead com um ambiente de arquitetura minimalista que remete às tradições gastronômicas requintadas do país.

Take a seat na Iné

A natureza delicada dos clássicos japoneses, como o sushi maki, o nigiri e o sashimi, reinam aqui, tanto no extenso menu a la carte quanto no característico omakase (que se traduz como 'deixarei isso para o chef'). Este último está disponível exclusivamente através do balcão dedicado de oito lugares da Iné. 

Ao mesmo tempo, os clientes também podem experimentar versões contemporâneas de clássicos como caviar e tártaro de otoro (atum). Sabores mais ousados também são oferecidos, como o nigiri com infusão de trufas e o nigiri de atum grelhado. Também fazem parte do cardápio lagosta com couve-flor e geleia de sudachi, porco ibérico grelhado e carne wagyu katsu sando.

prato do restaurante INE by Taku em Hampstead
(Crédito da imagem: INE por Taku)

Tudo é supervisionado pelo chef Meng, que treinou na cozinha Taku (sob a orientação do chef patrono Takuya Watanabe). O omakase de 15 pratos ecoa a abordagem do restaurante Mayfair através de seu estilo edomae (preparação de comida rica na história e nas tradições da Era Edo do Japão).  

Diz Meng: 'Iné tem sido a oportunidade perfeita para oferecer a iguaria tradicional do omakase vista no Taku, ao lado da culinária japonesa contemporânea, que lembra os restaurantes do Japão.'



Iné em Hampstead
(Crédito da imagem: Cortesia de Iné)

Os pratos são todos habilmente combinados com o saquê apropriado – o sommelier especialista em saquê Frankie garantirá que uma refeição seja acompanhada com a bebida espirituosa certa, desde os aperitivos até o prato principal, e com saquê de sobremesa para finalizar a experiência (ameixa e saquê yuzu estão em oferta). 

Iné está prestes a lançar seu próprio bar de saquê – um dos poucos em Londres – que abrirá no primeiro andar em 24 de fevereiro de 2024. 

Restaurantes