Criatividade no Desenvolvimento de Front-End com UX

UX Design

Criatividade no Desenvolvimento de Front-End com UX

As vezes é divertido sair do padrão e fazer as coisas um pouco diferente, gostaria de compartilhar alguns exemplos de como fizemos isso na M&C.

Escrevemos muito em nossa Newsletter sobre UX sobre pattern library e como isso nos ajuda a desenvolver rapidamente e garantir consistência dentro dos projetos. Construindo e ampliando padrões existentes são um pouco como trabalhar com Legos: quando você começar a construir, você sabe exatamente como as peças devem ir juntos, mas às vezes é divertido sair do padrão e fazer as coisas um pouco diferente.

Formulário de cadastro de editores na Socials editores.socials.com.br

Socials é uma platorma para marketing de conteúdo que une empresas a produtores de conteúdo. Para atrair novos editores decidimos sair da guideline do site propondo uma interface mais rica e original para este formulário. Isso porque um formulário específico pode coexistir com um site atingindo públicos diferentes de forma eficiente.

Assinatura de Planos BUILD

Na BUILD suas soluções ficam disponíveis para que seus representantes e clientes façam a assinatura online e já utilizem suas soluções de forma simples e imediata. A medida que lançamos o sistema de assinatura percebemos que a grande maioria dos clientes assinavam o plano padrão no formulário de compra, sem ter total conhecimento sobre os planos e diferenças entre cada um.

A solução proposta pela equipe de UX da M&C foi dar uma nova tratativa diferenciando totalmente o ambiente de assinatura do institucional, e os preços e planos agora é tratado totalmente de forma institucional. Isso melhorou consideravelmente o entendimento e a taxa de sucesso nas novas assinaturas.

Analise em excesso (às vezes). Orçamentos e prazos exigem que você confie na solução mais óbvia para um problema, mas nem sempre funciona dessa maneira. Da próxima vez que você estiver trabalhando em um desafio de front-end. Faça algo um pouco diferente. Aproveite todas as oportunidades para testar técnicas e tecnologias, especialmente quando ajudará seus usuários. E não tenha medo de perguntar como alguém resolveu o mesmo problema você nunca sabe quais novas dicas e truques você pode aprender.